Sexta-feira, 17 Maio

Os perfis das redes sociais do Governo de Roraima, foram utilizados nesta terça-feira (30), para promover a imagem do governador, cassado três vezes pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR), Antônio Denarium.

De acordo com a Constituição Federal, artigo 37, “§ 1º A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter
educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos”
.

Ao contrário do que o artigo determina, a equipe de comunicação e o próprio governador, estão realizando publicações em tom de campanha eleitoral, promovendo a imagem de Denarium após a decisão que cassou pela terceira vez seu mandato.

A publicação destaca, em letras maiúsculas, o slogan da administração estadual “Em Roraima, o trabalho não para e tem que continuar”, além de relembrar situações dos governos anteriores e comparar com o atual. Uma frase de efeito ainda borbadeia a população com “Roraima está dando certo”.

Em continuidade a ‘estratégia’ para tentar limpar a barra, Denarium publicou na sua própria rede social a mesma ‘frase de efeito’.

O mecanismo publicitário, vedado pela Constituição Federal, pode ser considerado improbidade administrativa.

Ainda conforme o artigo 37, “§ 4º – Os atos de improbidade administrativa importarão a suspensão dos direitos políticos, a perda da função pública, a indisponibilidade dos bens e o ressarcimento ao erário, na forma e gradação previstas em lei, sem prejuízo da ação penal cabível”.