Beruri/AM – Ao lado do governador Wilson Lima (UB), a possível futura primeira-dama do município de Beruri, Tatiele Lima Melo, que é esposa do pré-candidato à prefeitura Emerson Melo, já foi presa por tráfico de droga, em Roraima. Na época, no ano de 2014, Tatiele Lima tinha 20 anos e foi presa com mais duas pessoas tentando trazer cocaína, armas e munições para Manaus.
Tentando a prefeitura de Beruri
Tatiele Lima, é natural de Beruri e em 2016 conheceu Emerson Melo, também de Beruri, com quem tem um relacionamento há quase oito anos.
Emerson Melo é empresário e formado em administração. Ele foi candidato a vice-prefeito de Beruri em 2020, e hoje tenta alcançar a cadeira do executivo municipal na cidade ao lado da vereadora Maria De Jesus como sua vice-prefeita. (Confira a imagem abaixo).

Em 2022, Emerson Melo e Tatiele Lima foram um dos maiores apoiadores de campanha do governador Wilson Lima. Nas redes sociais o apoio à reeleição de Lima ganharam vários posts de destaques.


De olho nas eleições municipais deste ano, a possível futura primeira-dama do município já agradecia desde 2022, o carinho do povo de Beruri, onde afirma amar a cidade.

Líder político e amigo pessoal
Emerson Melo (Podemos), tem sido apoiado fielmente pelo governador Wilson Lima para ser chefe do executivo do município de Beruri. Em publicações na rede social, Emerson deixa explícito o carinho e apoio que recebe de Wilson.
Em um post ele agradece o apoio do governador Wilson Lima e afirma: “a intimidade é outra, a amizade é construída e não comprada. Obrigado aos amigos deputados e nosso comandante maior Governador Wilson lima“.
Em outra publicação Melo agradece por participar da Convenção Estadual do União Brasil no Amazonas, e enfatiza que Wilson Lima é comandante do barco.
No festival de Parintins deste ano, Emerson Melo e Tatiele Lima marcaram presença e nas redes sociais do pré-candidato a prefeito ele informa que: “curtir Parintins com amigos foi incrível “.
Nas imagens publicadas, Melo aparece rodeado e bem familiarizado com chefes do executivo municipal de outras cidades e deputados estaduais.
Com o forte apoio que vem recebendo da cúpula do governador Wilson Lima, Emerson Melo tem sido o nome mais cotado para ocupar a cadeira de Beruri, e o passado de Tatiele Lima Macedo fica cada vez mais esquecido e o sonho com o título de primeira-dama se aproximando.
Leia Mais: Wilson Lima contrata empresa por R$ 146 milhões, paga adiantado, mas obra fica só na placa
Prisão em flagrante por tráfico de droga
Em 2014, Policiais militares de Mucajaí, município de Boa Vista, prenderam na época a dupla Tatiele Lima Macedo, de 20 anos, e Júlio da Silva, de 25 anos. Eles eram suspeitos de tráfico de drogas, segundo a polícia.
Os dois foram presos na BR-174, nas proximidades do posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF). No mesmo dia, também foi preso Fransuadson Luiz Silva de Souza, de 34 anos, conhecido como “Bola” ou “Nêgo”, que seria sócio de Júlio.
De acordo com informações, do tenente da PM de Mucajaí, Diego Bezerra, o setor de inteligência descobriu que uma dupla em um Corola dourado estaria levando cocaína para Manaus.
Na época, o tenente Bezerra afirmou que: “foi realizado bloqueio em Iracema e Mucajaí e um patrulhamento nas vicinais e na BR-174. Durante as diligências, localizamos Tatiele e Júlio no veículo. Com eles foram apreendidos R$ 4,2 mil e uma quantidade de cocaína“, disse.
Um agente da DRE informou que, a princípio, as trouxinhas da droga apreendida com a dupla seriam levadas para Manaus como uma ‘amostra‘ do produto para possíveis compradores.
Ainda conforme a polícia, a dupla não resistiu à prisão e admitiu que a intenção era traficar cocaína para Manaus. Fransuadson foi preso em uma casa, num bairro de Boa Vista. No imóvel, agentes da DRE e policiais militares encontraram um quilo da droga, uma pistola calibre 380, sete munições e uma espingarda calibre 16, além de material para misturar com a cocaína pura.
O trio já estava sendo investigado, de acordo com o tenente Diego Bezerra.
A polícia em 2014, levantou a informação de que a droga apreendida na casa de “Nêgo” foi comprada na Venezuela, na cidade de Santa Elena de Uairén. O material apreendido e o trio foram encaminhados para a sede da DRE, em Boa Vista.
Passado e exibição nas redes sociais
Um dia após a prisão em flagrante em 2014, fotos da dupla presa por tráfico de drogas foram divulgadas nas redes sociais. Nas imagens, Tatiele Lima e Júlio da Silva, aparecem exibindo tabletes de cocaína e dinheiro possivelmente originário do tráfico da droga.
As fotos foram encontradas nos arquivos pessoais da dupla, armazenadas em celulares e computadores, após investigação realizada por agentes da Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE), de Roraima.
Em depoimento, a dupla Tatiele Lima e Júlio Silva teriam admitido não ser usuários e que as fotos seriam apenas para ‘exibir’ para os amigos.
Processos em Roraima e Amazonas
Na época em que foi presa, Tatiele Lima Macedo estava em Mucajaí, Boa Vista, logo o início do processo criminal foi realizado pelo Ministério Público de Roraima (MP-RR), e deu-se início em 2016.

E, em 2022 o processo foi transferido para a comarca do Ministério Publico do Amazonas (MP-AM), o caso teve suas investigações pausadas desde o ano de sua transferência. (Confira).

Carta Precatória Criminal: Carta precatória é uma forma de comunicação entre juízos, que estão em estados diferentes, com objetivo de cumprir algum ato processual. Por meio da carta precatória, o juiz competente para atuar em um processo requisita ao juiz de outro Estado ou comarca o cumprimento de algum ato necessário ao andamento do processo.
Leia Mais: Processada por 415 funcionários, aliada de Roberto Cidade quer ser vereadora
Envie sua denúncia ou sugestão para nossa linha direta pelo número (92) 98144-6017.