Quarta-feira, 23 Abril

Cercado por investigações na Polícia Federal por conta de irregularidades suspeitas dentro da alta cúpula da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), o governador do Amazonas, Wilson Lima, entregou mais um “título” vergonhoso na área: Manaus é a cidade do Brasil onde mais celulares são roubados.

Esta semana o Portal Alex Braga mostrou com exclusividade como o governador transformou a cidade na capital mais violenta do Brasil. Agora, também temos a pior taxa de roubo e furto de celulares nas ruas do País.

Leia mais: Segurança pública: veja como Wilson Lima fez de Manaus a capital mais violenta do Brasil

Situação sem controle

Os dados do 18º Anuário Brasileiro de Segurança Pública indicam que são 2.096,3 casos a cada 100 mil habitantes. Nem mesmo São Paulo e Rio de Janeiro conseguem competir com a incapacidade da gestão de Wilson Lima na Segurança Pública, investigado por suspeitas de corrupção e até chacina.

Os números do Anuário revelam a inoperância do Estado nas ruas:

“78% dos casos ocorrem em via pública”.

Perigo nas ruas

Ou seja, andar nas ruas de Manaus com um celular na mão, não é um direito do manauara, que agora é assediado por Wilson, que pede votos para o deputado Roberto Cidade, tentando tomar de vez o controle, ou o descontrole da situação.

O Anuário também aponta que os crimes de roubo de celular não tem horário, e ocorreu de dia, de noite e madrugada. Os bandidos preferem os aparelhos Samsung (37,4%) Apple, (25%) e Motorola, (23,1%).

Literalmente, um salve-se quem puder.