O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) destacou Coronel Menezes (PL) como uma fonte de assuntos políticos no estado do Amazonas durante uma live realizada neste domingo (28). A declaração sugere um possível apoio a Menezes nas eleições municipais.
Durante a live, Bolsonaro explanava sobre o termo usado por ele de “inteligência” e “Abin Paralela” que vem sendo disseminado pela mídia em meio as investigações de espionagem ilegal por parte da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), afirmou que possui uma ‘inteligência’ paralela no Amazonas.
“Agora, quando eu falei da minha inteligência ‘paralela’, quem é minha inteligência paralela? Dá um problema, tá pegando fogo lá no Amazonas. Eu ligo para o Coronel Menezes. “Menezes, como é que tá essa questão de fogo? Porque a imprensa está divulgando”, e o cara fala pra mim”, afirma Jair Bolsonaro.
A declaração foi considerada um forte indício de apoio político para as eleições de 2024, já que Menezes tenta costurar candidatura pelo Partido Liberal (PL) em Manaus. Um acordo pode lançar a candidatura ‘Puro sangue’, como deputado federal Alberto Neto como candidato a prefeito e o Coronel Menezes como vice-prefeito, com a benção de Bolsonaro.
Em suas redes sociais, o ex-militar compartilhou o trecho do vídeo em que Bolsonaro o menciona e acrescentou na legenda: “Agradeço a referência, meu líder Jair Bolsonaro! Estou sempre à disposição para contribuir. Selva!”]