O Núcleo de Investigação do Portal Alex Braga recebeu denúncias graves sobre uma reunião acompanhada de tiros de arma de fogo, ocorrida no município de Careiro Castanho, onde possivelmente estiveram presentes o atual prefeito Nathan Macena (Republicanos) e agentes de Segurança Pública que atuam na cidade. Imagens aéreas captadas por drone mostram alguns carros estacionados nas dependências da casa do prefeito, incluindo uma viatura da Polícia Militar do Amazonas.
Segundo informações obtidas com exclusividade pelo PAB, o objetivo da reunião era discutir as estratégias e planos para as eleições municipais desse ano.
Enquanto o drone sobrevoava e filmava o local, é possível ver nas imagens que uma das pessoas presentes teria disparado dois tiros em direção ao equipamento.
Casos parecidos em Parintins e no Careiro
O ocorrido, envolvendo políticos e agentes de Segurança Pública no Careiro Castanho, remete a outro caso polêmico, divulgado há cerca de 3 dias, onde secretários de Estado e policiais militares se reuniram em uma residência para discutir os planos para a campanha da candidata Brena Dianná (UNIÃO), em Parintins.
Uma das frases proferidas na reunião sobre Parintins chamou a atenção da imprensa e da população: “Em campanha, só não vale perder.”
Leia mais: Novos vídeos na casa de Cidade mostram armação de Wilson para Manaus: ‘não pode perder a eleição’
Denúncias contra Nathan Macena
A última denúncia feita pelo Núcleo de Investigação do PAB contra a gestão de Macena mostrou que o atual prefeito decretou uma exoneração em massa de servidores públicos que se opuserem ou se negarem a votar em Mara Alves, candidata apoiada por ele.
Vários servidores relataram não ter recebido seu salário e quando questionaram o fato, foram avisados da exoneração a mando de Macena.
Leia mais: Denúncia: Nathan Macena exonera quem não apoiar candidata Mara Alves no Careiro