Sábado, 5 Outubro

Careiro Castanho/AM – O prefeito do Careiro Castanho, Nathan Macena (Republicanos), decretou a exoneração em massa de servidores que não apoiarem a candidata à prefeita Mara Alves. Uma denúncia chegou até o Núcleo Investigativo do PAB, onde servidores relataram não terem recebido e quando questionaram foram avisados da exoneração a mando de Macena.

Leia Mais: Denunciado por ostentar e sucatear a cidade, prefeito do Careiro tenta eleger esposa e ex-secretárias

Nathan Macena manda exonerar servidores

Nathan Macena prefeito do Careiro Castanho

A denúncia enviada com exclusividade ao PAB, mostram que os servidores foram pegos de surpresa quando seus salários não caíram na conta. A estranheza da falta de pagamento gerou a ida desses servidores até o Recursos Humanos, no vídeo gravado uma servidora que afirma ser responsável pelos pagamentos diz que o salário não foi pago por ordem do prefeito Nathan Macena.

Assista ao vídeo

Vídeo enviado ao PAB

A desculpa usada aos servidores é que a exoneração aconteceu pela recusa deles de irem as caminhadas da candidata a prefeita Mara Alves e de não prestarem total apoio a campanha política da candidata de Macena. (Abaixo as mensagens enviadas ao PAB).

Denuncia enviada ao PAB

Nathan suspende aulas para trabalhar em campanha

Ainda na denúncia os servidores apontam que o prefeito suspendeu por 15 dias as aulas no município. A alegação de Nathan Macena seria a situação de emergência por conta da estiagem que assola todo o Amazonas.

Nos áudios enviados à nossa equipe, uma denunciante afirma que os transportadores escolar estão há 4 meses sem receber os pagamentos. “Os transportadores escolar, estão 4 meses sem receber. Levando criança para todos os lados, pegando os pais para participar das reuniões, sabe o que é pai de família não receber nenhum real? É isso que está ocorrendo, colocaram as aulas para serem remotas, suspenderam o transporte“, disse Roseane Almeida.

As denúncias, dão conta ainda que, quem não participar das reuniões de Mara Alves, comparecer as caminhas e mostrar total apoio estão sofrendo perseguição.

Confira as portarias abaixo:

Leia Mais: Justiça manda suspender show de Naiara Azevedo por mais de R$ 400 mil em Careiro Castanho

Envia sua denúncia ou sugestão para a nossa linha direta por meio do número (92) 98144-6017.