Manaus – Após denúncias e cobranças por melhorias ao governador Wilson Lima (UB), servidores do Hospital 28 de Agosto recebem saco de óbito reservado para mortos como punição.
Os sacos de óbito foram entregue aos servidores do 28 de Agosto. Sacos foram entregues para substituir colchões velhos ou ser usado como “capa”, segundo informou a diretoria aos funcionários.

Leia Mais: Servidores do 28 de Agosto afirmam que pacientes estão morrendo na UTI por falta de remédios
Retaliação: servidores recebem saco de óbito como colchão
Segundo os denunciantes, a diretoria e a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), foi quem tomou a iniciativa e decisão de colocaram sacos de óbito para os técnicos descansarem. A atitude ocorreu após servidores procurarem o Núcleo Investigativo do PAB, para denunciarem a má gestão do hospital.


Nas mensagens que nossa equipe de reportagem recebeu, os técnicos questionam se os sacos disponibilizados para eles descansarem são novos ou usados. As mensagens em tons de descontração carrega uma grande preocupação de doenças infecciosas.

Servidores estão pegando ‘Escabiose’
Na nova denúncia, os servidores também informaram ao PAB, que os técnicos e outros servidores do 28 de Agosto estão tendo Escabiose, uma sarna humana extremamente contagiosa, transmitida de pessoa a pessoa pelo contato físico. A fecundação do ácaro ocorre na superfície da pele.
Na conversa, os servidores relatam o medo de lavarem enfermidades aos seus familiares e desencadear outras doenças de pele.

Escabiose, o que é?
Sarna ou escabiose é uma parasitose humana causada pelo ácaro Sarcoptes scabiei variedade hominis. O contágio se dá somente entre humanos, por contato direto com pessoa ou roupas e outros objetos contaminados. O contato deve ser prolongado para que ocorra a contaminação.

Confira vídeo dos sacos
Leia Mais: Pleno verão, Hospital João Lúcio fica sem ar-condicionado
Envia sua denúncia ou sugestão para a nossa linha direta por meio do número (92) 98144-6017.