Manaus – Mais denúncias mostram o descaso da saúde pública do Amazonas. A pasta comandada por Nayara Maksoud, é campeã de reclamações no Núcleo Investigativo do PAB. Agora, o Hospital João Lúcio é o líder nas protestações.
Desta vez, servidores enviaram imagens onde mostram que o lado B, primeiro e segundo andar do Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, não possuem ar-condicionado funcionando. Em pleno verão e fumaças, servidores denunciam que: “ar-condicionado não presta e quando liga pinga em cima dos pacientes, além de encharcar todo quarto”.
Leia Mais: EXCLUSIVO: Denúncia revela suposta fraude em esquema de usina de oxigênio na pandemia
Pleno verão e sem ar-condicionado, servidores imploram melhorias
Os servidores do Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, enviaram para à equipe de reportagem do PAB, as mensagens que enviaram no grupo de WhatsApp que gerencia a unidade hospitalar.
As mensagens mostram o desespero que os funcionários são obrigados a passar, além deles, os pacientes que estão hospitalizados e seus acompanhantes também são penalizados com a falta de refrigeração. A seguir, confira na imagem a suplica dos servidores à direção do João Lúcio.
Ainda, os servidores relataram ao PAB, que a empresa responsável pela manutenção e reparos dos aparelhos de ar-condicionado do João Lúcio estariam há quase dois anos sem receber pagamentos do Governo do Amazonas. Além da empresa, os funcionários também estariam com cinco salários atrasados. Com a falta de pagamento, empresa e funcionários deixaram o hospital.
João Lúcio silencia
O Núcleo Investigativo do PAB, entrou em contato com a Secretaria de Saúde e o Hospital João Lúcio para saber mais informações sobre a denúncia relatada.
Até a publicação da reportagem nossa equipe não obteve respostas. O espaço continua aberto.
Leia Mais: Servidores do 28 de Agosto afirmam que pacientes estão morrendo na UTI por falta de remédios
Envia sua denúncia ou sugestão para a nossa linha direta por meio do número (92) 98144-6017.