Sábado, 5 Outubro

Manaus – Tentando a todo custo emplacar o marido na Câmara Municipal de Manaus (CMM), a deputada estadual Joana Darc (UB), apelou para a festa de aniversário da filha com um comício eleitoral ao marido, Aldenor Lima, que é candidato a vereador pelo Partido União Brasil.

Joana Darc usa aniversário da filha como palanque eleitoral

O evento realizado na noite de quinta-feira (26), foi compartilhado em vários storys e no feed do Instagram da parlamentar. O tema do mesversário de seis meses da filha do casal, foi a campanha eleitoral de Aldenor, com as cores do partido, buffet personalizado, número do candidato, blusas e óculos do candidato e estrutura de backdrop com os rostos de Roberto Cidade, Aldenor Lima e Joana Darc sendo que esta última não está concorrendo ao pleito deste ano.

Leia Mais: Cidade é comprador de votos ou Joana Darc é mentirosa?

Joana usa aniversário da filha como comício para Aldenor

A festa, que foi realizada na casa de Joana, foi publicada e recebeu comentários positivos e outros nem tanto. A forçada de barra da Joana Darc com a candidatura de Aldenor Lima chamou atenção.

Uma internauta comentou: “Ridícula!!! Usando uma criança inocente pra esse jogo político sujo. Tadinha dela”, disse.

Joana Darc usa aniversário da filha como palanque eleitoral

Outros internautas também reagiram sobre o tema da festa de Joana. “Que vergonha!”, “Meu Deus, Vocês ficam usando a criança que não entende nada pra promover campanha”, “A criança com ódio na cara detestando essa situação”, esses são alguns dos comentários que a parlamentar recebeu na publicação.

Joana Darc usa aniversário da filha como palanque eleitoral
Joana Darc usa aniversário da filha como palanque eleitoral
Joana Darc usa aniversário da filha como palanque eleitoral

Confira a seguir o vídeo publicado no perfil da deputada estadual, tentando a todo custo levar votos para o marido que não tem seu nome cotado nas pesquisas eleitorais para entrar na Câmara.

Vídeo postado na rede social de Joana Darc

Esta não é a primeira vez que Joana usa de festas de aniversário para pedir apoio ao marido. Em agosto ela usou a sua própria festa de aniversário para campanha antecipada.

 Joana Darc usa aniversário para promover candidatura do marido

Em agosto Joana Darc, aproveitou sua festa para promover a campanha do marido, o candidato a vereador Aldenor Lima. Durante a realização do evento, figuras públicas como Roberto Cidade e o governador do Estado Wilson Lima, todos do Partido União Brasil, também estavam presentes e fizeram um verdadeiro palanque eleitoral para os convidados.

Leia Mais: Parabéns: Joana Darc usa aniversário para promover candidatura do marido

Aldenor Lima não é citado em pesquisa Ipen

Na segunda-feira (23), a Pesquisa do Ipen/G6, publicou uma lista de candidatos a vereador citados pelos eleitores. O Ipen ouviu entrevistados em quem eles votariam para vereador.

Com 13 citações, Alexandre da Silva Salazar conhecido como Sargento Salazar, nome de urna, do PL, figura como líder do estudo. Salazar tenta o primeiro mandato na Câmara Municipal de Manaus.

Na segunda posição, está Raulzinho (MDB), que disputa a reeleição. Ele aparece na pesquisa com 9 citações.

Na terceira posição aparece a primeira candidata mulher, Nath Nacimento (Pode), que tenta pela segunda vez uma vaga na Câmara.

Eduardo Assis e Gilmar Nascimento (ambos do Avante), que já foi eleito para o cargo por 4 vezes, figuram o top 5 dos mais lembrados pelos eleitores.

Pesquisa de candidatos a vereador

Na sequência os entrevistados lembraram de Terezinha Ruiz (UB), que desde 2016 está fora da CMM, Diego Afonso (UB), que busca reeleição para seu terceiro mandato, Glória Carratte (PSB), que almeja o quinto mandato na Casa Legislativa, Sildomar Abtibol (Pode), que foi vereador de Manaus por duas vezes e está fora da Câmara desde 2012, e Allan Campelo (Pode), que busca reeleição para um segundo mandato. 

Pesquisa de candidatos a vereador

Durante o período da pesquisa de intenção de votos, o nome de Aldenor Lima não é mencionado em nenhuma vez.

Registro

A pesquisa, realizada entre os dias 17 e 20 de setembro, contou com 1.000 entrevistados da cidade de Manaus, foi registrada do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-06837/2024. A margem de erro é de 3,09% e o nível de confiabilidade do estudo ficou em 95%.

Leia Mais: Parentes de Joana Darc na Aleam e Governo do AM já receberam mais de R$ 1 milhão em salários

Envie sua denúncia ou sugestão para nossa linha direta pelo número (92) 98144-6017.