O Governo de Roraima concedeu férias à secretária da Secretaria de Saúde de Roraima (Sesau), Cecília Lorenzon. Secretária é um dos alvos da investigação que apura a existência de uma estrutura criminosa organizada que teria atuado para fraudar licitações.
De acordo com o DECRETO Nº 35.554-E, publicado na última terça-feira (20), no Diário Oficial do Estado de Roraima, o Governo concede 10(dez) dias de férias para a secretária, referente ao exercício de 2023, no período de 21 de fevereiro a 1º de março de 2024.
Lorenzon foi afastada pela Justiça Federal no dia 02 de fevereiro após ação da Polícia Federal. A casa dela foi alvo de buscas e apreensão durante a operação Higeia, deflagrada para investigar a suspeita de fraudes para cirurgias ortopédicas no Estado.
Na última sexta-feira (16), o governador Antônio Denarium considerou a decisão da desembargadora Solange Salgado da Silva, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que autorizava o retorno da secretária Cecília Lorenzon Basso, revogando as decisões do dia 2.
De volta ao comando da Sesau, Cecília Lorenzon, suspendeu as ordens de serviço de médicos a partir de 1º de março. O informativo foi assinado na terça-feira (20) pela secretária. Médicos apontam que a população corre o risoco de ficar sem atendimento.
Durante o período das férias de Lorenzon, o Secretário Adjunto II, Edson Castro Neto, reposnderá pela pasta.