O ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, usou as redes sociais para elogiar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que um dia o chamou de prefeito “de bosta” na pandemia. E disse que tornar o política inelegível, só fará mais forte.
Arthur lembrou de Getúlio Vargas, que se suicidou em 1954. “Morto, Vargas elegeu seu candidato Juscelino Kubitscheck Presidente, tendo como Vice o pupilo preferido de Vargas, João Belchior Marques Goulart, que veio a ser Presidente, um pouco depois, quando, de novo Vice-Presidente, assumiu a chefia do País, com a renúncia-relâmpago de Jânio Quadros”.
Leia mais: Arthur Neto acusa Lula de ser um ‘presidente magnífico’ para o tráfico
Arthur vem fazendo uma série de elogios a Bolsonaro nas redes sociais e criticando Lula. Para o ex-senador, a liderança de Bolsonaro se dará com ou sem cargo. “É impressionante a capacidade de mobilização de pessoas, pelo ex-presidente @jairmessiasbolsonaro. Explicar, não sei se consigo. Mas percebo esse estilo e esse crescimento desde o início de sua primeira disputa presidencial. Isso deveria levar a uma muito pensada análise: é possível manter, por 8 anos, a inelegibilidade de alguém com essas características? Isso une o Brasil? Ou isso deixa o ex-presidente muito fortalecido para indicar um candidato presidencial com plenas condições de vitória?”, disse.