Domingo, 26 Maio

O jornalista Alex Braga conversou com o advogado, Marco Vicenzo Júnior, que entrou com denúncia na Procuradoria de Justiça do Estado de Roraima, contra o governador de Roraima, Antonio Denarium, por improbidade administrativa.

Em março, Alex Braga esteve em Brasília para conversar com o advogado, que na ocasião, revelou que iria protocar denúncia contra Antonio Denarium e a secretária de saúde, Cecília Lorenzon.

Segundo o especialista em Direito Público Legislativo, existe um caos na saúde pública de Roraima, em especial o descaso com o povo indígena Yanomami, as inúmeras mortes de bebês na Maternidade Nossa Senhora de Nazareth, conhecida como “maternidade de lona”, e os diversos contratos suspeitos realizados pela Secretaria de Saúde (Sesau).

Uma polêmica que surpreendeu a todos, foi o possível envolvimento de Antonio Denarium em um esquema de agiotagem, envolvendo um avião que seria utilizado em área de garimpo ilegal, assim como a utilização e comercialização de aeronaves e agravamento na crise humanitária dos Yanomamis.

Veja a entrevista completa: