Sexta-feira, 2 Janeiro

Um acidente de trânsito envolvendo o deputado estadual Cristiano D’Angelo (MDB), ocorrido na última quarta-feira (24), vem gerando polêmica e acusações nas redes sociais. Segundo relatos de moradores, a vítima do acidente, a senhora Vera Lúcia, sofreu ferimentos graves, incluindo uma cirurgia de “barriga aberta”, mas não teria recebido assistência do parlamentar, que se comprometeu a prestar apoio à família.

De acordo com denúncias publicadas pelo morador Rizannio Toya, nas redes sociais, Cristiano D’Angelo teria afirmado, no momento do acidente, que a vítima estava bem e que havia apenas “batido a cabeça”. No entanto, Vera Lúcia precisou ser transferida para Manaus, onde passou por cirurgia no Hospital 28 de Agosto, contrariando as declarações iniciais do deputado.

LEIA MAIS: Cristiano D’Ângelo cria PL para advogados darem “carteirada’ em órgãos públicos

“Ele disse que ia prestar toda assistência à família, mas agora não atende nenhum dos familiares. Passou o dia 25 de dezembro com a própria família ceiando, enquanto a dona Vera Lúcia e seus filhos passaram a mesma data no hospital”, relatou Rizannio Toya.

Em nota oficial publicada em suas redes sociais, Cristiano D’Angelo negou ter ingerido bebida alcoólica e afirmou que prestou todo o suporte necessário à vítima, alegando que informações contrárias seriam “notícias falsas” que serão alvo de processos judiciais. Segundo o deputado, a causa do acidente teria sido um problema na corrente de transmissão da motocicleta que antecedeu seu veículo.

Apesar das explicações oficiais, a postura do parlamentar tem gerado críticas. Moradores e internautas questionam a veracidade do atendimento prestado e a ausência de contato direto com a família da vítima, enquanto o deputado mantém presença pública e atividades políticas normalmente.

LEIA MAIS: Cooperativa suspeita de fraude fatura R$ 45,1 milhões com D’Ângelo e Valciléia em Manacapuru