Silas Câmara, deputado federal pelo Republicanos e pastor da Assembleia de Deus, segue tentando manter a rotina após ser acusado de traição pela esposa, a também deputada federal Antonia Lúcia (Republicanos-AC). Em um vídeo publicado recentemente, ele compartilhou detalhes de sua rotina e reafirmou sua confiança em Deus.
“Quarta-feira, dia 3 de dezembro, fiz todos os meus exames. Agora vamos ao escritório, com uma agenda intensa, acreditando que Deus é o dono do destino do homem e da mulher. Meu destino é Deus, que supre todas as minhas necessidades”, disse Silas em vídeo.
Em uma publicação no Instagram, ele postou uma foto e afirmou:
“Sigo firme, certo de que Deus continuará honrando minha fé. Tenho plena convicção de que o silêncio é um dos mais importantes ensinamentos do Senhor. Assim como Deus trabalha em silêncio, eu também trabalho em silêncio, confiando na Sua direção. Permaneço combatendo o bom combate, mantendo a carreira e a vida que Deus e o povo têm me honrado a conduzir. Preservo a fé e sigo para o alvo, sustentado pela suprema graça de Deus.”
LEIA MAIS: CPMI do INSS cita pagamentos à Silas Câmara e aumenta lista de escândalos envolvendo família
Ele ainda citou a Bíblia:
“Tenho pelejado a boa peleja, tenho acabado (um estágio/parte da minha vida) carreira, tenho guardado a fé.” — 2Timóteo 4:7 TB

Prejuízo político e moral
A acusação de traição feita por Antonia Lúcia trouxe forte repercussão política e pessoal. A parlamentar afirmou que Silas teria cometido adultério durante os 33 anos de casamento, abandonado a família e até levado alguns objetos pessoais da esposa.
Silas Câmara construiu sua carreira política atrelada à imagem de pastor e defensor da “família tradicional”, mantendo um nicho eleitoral significativo na Assembleia de Deus e fortalecendo sua base junto ao lema “Deus, Pátria, Família”, popularizado ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Com seis mandatos consecutivos, o mais recente conquistado em 2022 com 185.068 votos, as acusações vindas do núcleo familiar podem abalar sua reputação e influenciar negativamente sua base de apoio, tanto no âmbito político quanto religioso.
Horas após a repercussão das postagens, Antonia Lúcia apagou o relato principal de traição de sua bio, mas manteve outras mensagens com acusações sérias contra o deputado. Segundo ela, Silas teria retirado a aliança antes de levar documentos de divórcio litigioso e acumulado humilhações psicológicas durante anos, inclusive envolvendo outras mulheres.
Até o momento, nem Silas Câmara, nem Antonia Lúcia comentaram oficialmente o episódio. A Assembleia de Deus e o partido também não se pronunciaram. O casal ainda enfrenta o desafio de buscar a reeleição no Amazonas e no Acre em 2026, agora sob o peso do desgaste político e moral.
LEIA MAIS: Acusado de traição pela esposa, Silas Câmara amarga prejuízo político, moral espiritual

