Quinta-feira, 4 Dezembro

A bomba que caiu no colo do deputado federal Silas Câmara (Republicanos) nesta terça-feira (2), vai levar tempo para ser desmontada, mas já deixa inevitavelmente seus estragos. Acusado de traição pela esposa, a também deputada Federal Antonia Lúcia (Republicanos-AC), o parlamentar que já vem desgastado pela condenação e confissão de que fazia “rachadinha’ no gabinete, agora fere seu maior capital político: a Igreja Assembleia de Deus e a defesa do discurso da família.

De acordo com o que foi publicado pelo perfil da deputada, Silas Câmara cometeu adultério dentro de um casamento de 33 anos, abandonou a família e sumiu até com as “joias raras” que a esposa guarda em casa.

Deus, pátria, família

Silas Câmara é pastor da Assembleia de Deus, onde mantém seu nicho eleitoral e de onde tira os votos para ser reeleito consecutivamente deputado federal.

Além disso, colou sua imagem ao ex-presidente Jair Bolsonaro, impulsionado pelo lema “Deus, Pátria, Família”, com direito à famosa “selfie da oração”.

São seis mandatos consecutivos, o mais recente deles em 2022, quarto colocado com 185.068 mil votos. A acusação vinda do núcleo familiar tem potencial para desmoronar o reino da terra construído pela família Câmara na política, e estremecer os alicerces do reino de Deus cunhado nos templos evangélicos da Assembleia de Deus.

Silas “Tirou a aliança de casamento”

Horas após o turbilhão que tomou conta das redes socais, a deputada apagou da bio o relato de traição, mas ainda deixou as postagens onde faz sérias acusações ao marido, que acaba de sair do escândalo da CPMI do INSS.

Leia mais: CPMI do INSS cita pagamentos à Silas Câmara e aumenta lista de escândalos envolvendo família

Mas os danos já estão feitos. As palavras dela são fortes, ao melhor estilo “a verdade vos libertará”.

“Tirou a aliança de casamento, antes de ir ao cartório e trazer o documento de divórcio litigioso , para entregar -me ! Porque ele nos traiu eu e meus netos 4 e falava . Como um garoto de 15 anos . Imagina um idoso moderno de 64 anos e que nem coração tem mais , mas usa marca passo , Deus já tirou ! . Entre pitadas de cigarros eletrônicos na minha casa escondido ha mais de um ano , venho sofrendo essas humilhações psicológicas . Peço desculpas aos meus irmãos e irmãs mais fez mal há muitas e no mínimo a duas mulheres casadas”, diz o texto.

Essa é a segunda vez que o perfil da deputada acusa o pastor de traição. Ano passado ela alegou que foi alvo de invasão e apagou a postagem. Até a publicação desta matéria, nem ela, e nem Silas, comentaram a “fofoca”.

A Assembleia de Deus e o partido também não comentaram as postagens da pastora.

Nossa equipe de jornalismo também buscou uma posicionamento do casal, mas até agora ficou sem respostas. Ano que vez, Silas e Antonia terão pela frente o desafio de serem reeleitos no Amazonas e no Axcre.

Além do desgaste político, as acusações podem trazer descrédito junto à igreja que Silas lidera com alcance internacional.