Domingo, 14 Setembro

Em plena sexta-feira, parlamentares em Brasília estão debatendo uma dança erótica exibida durante evento do Ministério da Saúde. Eles querem saber da ministra Nísia Trindade qual a motivação do vídeo e os gastos com o evento.

O Vice-presidente da Câmara protocolou pedido de explicação. O deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) protocolou um requerimento para que a ministra se explique.

“A mencionada apresentação com dança erótica no referido evento não condiz com as políticas e diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde em relação à promoção da saúde”, escreveu ele no documento.

“Chocante como a ideologia contaminou o governo”, escreveu o senador Ciro Nogueira.

Em nota o ministério diz que “A Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde promoveu o 1º Encontro de Mobilização para a Promoção da Saúde no Brasil (Em Prosa). O objetivo do evento é apoiar a implementação e a gestão participativa da Política Nacional de Promoção da Saúde a partir do compartilhamento de experiências e da ampliação do diálogo entre gestores e trabalhadores de diferentes estados, com momentos dedicados à diversidade cultural.

A programação contou com a participação de 07 grupos artísticos nos seus intervalos. Uma das apresentações surpreendeu pela coreografia inapropriada.

O Ministério da Saúde lamenta pelo episódio isolado”.