Quarta-feira, 29 Outubro

Enquanto a secretária de Saúde, Nayara Maksoud, tenta pintar que o mundo é perfeito, mostra uma mera fantasia nas redes sociais, permitindo somente comentários positivos e elogios à sua gestão, a população, cansada de sofrer e esperar por atendimento digno dispara: “é absurda essa gestão”.

Leia Mais: ‘Telessaúde’ de Nayara Maksoud custa milhões e população dispara: “não funciona para nada”

Nayara Maksoud tenta pintar o mundo ‘perfeito’ nas redes sociais

Em suas publicações nas redes sociais, a secretária só aceita comentários positivos e que elogie sua gestão frente a pasta da saúde. Em diversos comentários, maioria repetidos a Nayara recebe chuvas de elogios, o que vai de encontro com o que acontece dentro das unidades hospitalares.

Um exemplo de um mundo faz de conta

Outro ponto que chama atenção, além dos comentários serem repetitivos e seguirem o mesmo padrão de texto, nas redes, as publicações são sempre de 18, 24, 26 e 30 comentários. A secretária bloqueou metade da população ou as palavras que não gosta? Fica o questionamento.

Em um desses elogios, destaca-se o da secretária executiva do Fundo Estadual de Saúde do Amazonas (SEFES), Nívia Barroso Harb, desejando ‘parabéns’ a sua amiga.

Leia Mais: Com salário de R$ 10 mil, secretária Nívia Harb acumula patrimônio de R$ 3 milhões

População não perdoa e diz que essa gestão é absurda

Já o outro lado, nas páginas da Secretaria de Saúde (SES-AM, Governo e Sindicato dos Médicos, enxurradas de comentários mostram a verdadeira face do que ocorre, dentro e na fila de espera dos hospitais. A população, cansada de aguardar escancara o que tanto a secretária tenta esconder e fazer de conta.

Confira reclamação da população abaixo

Alguns comentários, também, pedem o pagamento das datas bases.

Leia Mais: Operação Metástase desmantela novo esquema de corrupção na Saúde do Amazonas

Descaso contra uma grávida

Mais uma denúncia escancara a falta de preparo e o descaso da Secretaria de Saúde do Amazonas. Uma jovem que perdeu o seu bebê após horas de dor, sangramento e demora no atendimento no Instituto da Mulher Dona Lindu, em Manaus, expõe mais um caso de negligência do Governo.

Nossa equipe de reportagem esteve junto com a jovem e seus familiares, que cobram por justiça.

Assista o vídeo

Leia Mais: Secretária de Saúde de Wilson Lima bloqueia mães de bebês que morreram por negligência