Após o Portal do Alex Braga (PAB), expor que a folha de pagamento da Câmara Municipal de Manacapuru existem trabalhadores de serviços gerais que recebem mais que os próprios vereadores do município, o presidente da Câmara, vereador Sassá Jefferson (Republicanos) nomeou o servidor Daniel Ferreira Falcão como responsável pelo setor patrimonial.
Veja o documento a seguir

Daniel Falcão, é efetivo em um cargo de nível básico (auxiliar de serviços gerais), mas consta em levantamentos internos com salário mensal acima de R$ 7 mil — valor este que estaria em total desacordo com a natureza do cargo original.
Confira a tabela de salários

Essa nomeação acontece em um momento delicado, em que a Câmara é alvo de críticas por supostos favorecimentos políticos, nomeações sem critérios técnicos e remunerações infladas.
Leia Mais: Trabalhadores de serviços gerais recebem mais que vereadores na Câmara de Manacapuru
Site da Câmara de Manacapuru não é transparente
O Núcleo Investigativo do PAB, consultou o site oficial da Câmara Municipal de Manacapuru para tentar obter a folha de pagamentos de outro meses, porém na aba aparece que não existe esses itens.

21 vereadores na Câmara de Manacapuru
Na Câmara Municipal de Manacapuru, 21 vereadores compõe a casa legislativa, o que passa a ser mais questionável ainda. Nenhum dos 20 vereadores enxergou essa nomeação? Ou não verificou que este salário é estranhamente elevado? Fica o questionamento sobre a falta de fiscalização por parte dos parlamentares.

Pressão
Este caso evidencia de forma contundente a urgência por maior transparência na concessão de funções gratificadas e na gestão dos recursos públicos. A sociedade civil e os órgãos de controle têm aumentado a pressão por medidas mais concretas, especialmente diante de indícios de que ações administrativas estejam sendo utilizadas para encobrir possíveis irregularidades funcionais ou favorecimentos.