Manaus – O novo diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), David Fernandes, contratou, por mais de R$ 60 milhões, a empresa Superare Tecnologia da Informação LTDA de São Paulo, para fornecer serviços de cessão de direito de uso de solução de tecnologia da informação.
O contrato publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) prevê o fornecimento de um software para leitura, consolidação e disponibilização de dados variáveis de clientes, como cobranças ativas de débitos ou faturas em formato digital.
Confira o documento abaixo:

De acordo com a publicação no Diário Oficial do Amazonas, a empresa, que tem sede em São Paulo, receberá o valor global ao longo de cinco anos.
No entanto, a publicação não especifica quais serviços serão prestados pela empresa nem detalha os critérios utilizados para definir o valor da contratação da Superare.
Leia Mais: Contratos milionários, desordem no trânsito e IPVA caro: a máquina de dinheiro no Detran-AM
Empresa já era escolhida
Em novembro de 2024, o Centro de Serviços Compartilhados do Amazonas (CSC) publicou o extrato de uma ata de registro de preços para a contratação de uma empresa de serviços tecnológicos para o governo. Nesse documento, a Superare foi registrada como a empresa escolhida.
Veja o documento a seguir

Nova Gestão do Detran
O Governo do Amazonas anunciou que o Detran-AM passou a ser comandado por David Fernandes dos Santos a partir da segunda semana de fevereiro deste ano. Fernandes é bacharel em Direito e Gestão Pública e atua no Detran desde 2013.
Até 2020, exerceu o cargo de Coordenador-Geral do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (NEOT) e, mais recentemente, ocupava o cargo de Diretor Técnico.

O novo presidente também é Secretário Estadual do Progressistas (PP-AM), mesmo partido do vereador Rodrigo de Sá Barbosa, que também já presidiu o Detran-AM até o ano passado.
Sobre a empresa
A empresa Superare Tecnologia da Informacao Ltda, opera com o CNPJ 63.953.285/0001-03 e tem sua sede localizada em São Paulo – SP. Seu foco principal de atuação é de Consultoria em tecnologia da informação.

Possui capital social de R$ 2.500.000,00 e em seu quadro de sócios administradores possui quatro representantes legais.
