Segunda-feira, 20 Janeiro

Aprovados no concurso de 2021 para a Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Segurança Pública e o Corpo de Bombeiros realizaram na manhã desta quarta-feira (8) um protesto em frente à sede do Governo do Amazonas para questionar as promessas feitas pelo governador Wilson Lima (UB).

Durante a convocação de mil novos policiais militares em setembro, o governador afirmou que chamaria outros mil até o final de 2024. Mas de acordo com eles, tudo ficou na promessa.

LEIA MAIS: A longa agonia dos mais de 3 mil aprovados no concurso da Segurança pública do AM

Segundo a presidente da associação dos aprovados nos concursos da Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros do Amazonas, Stephanie Negrão, a revolta maior é que o Governo não dá nenhuma resposta.

Paulo Machida, representante da comissão dos aprovados da PM, afirma que as mil vagas as quais o governador Wilson Lima afirma ter chamado, jamais foram preenchidas.

Leia mais: Alunos da PM denunciam condições precárias de trabalho e salário irregular

Em nota, a SSP-AM destaca que em conjunto com demais órgãos do Governo do Amazonas está em fase de conclusão do estudo e levantamento para chamamento de mais aprovados no certame, conforme disponibilidade orçamentária do estado.

VEJA O QUE DIZEM OS REPRESENTANTES DOS CONCURSADOS