Manaus – O Núcleo Investigativo do PAB recebeu uma denúncia grave: servidores do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto afirmam que a AGIR Saúde realizou um suposto processo seletivo fraudulento após assumir o controle da unidade de saúde por decisão do Governo do Amazonas. Segundo os servidores a prova que foi realizada na segunda-feira (23) com termino às 23:59 do dia (24) teve o gabarito vazado antes.
“Essa situação do gabarito sair antes do término das provas, ao meu ver é de se preocupar. Por que parece que tudo na vida é feito de trapaça. Tem colegas que trabalham no 28 de Agosto e seus nomes não saíram. Tem pessoas sem experiência que já entraram, e para acabar vaza o gabarito”, afirmou um denunciante ao PAB.
Leia Mais: Arrecadação do governo do AM supera R$ 28 BI; LOA de 2025 é prevista em R$ 31,4 BI
28 de Agosto: processo seletivo e gabarito vazado
Os auxiliares, técnicos e enfermeiros enviaram a denúncia ao Portal Alex Braga, relatando a suposta fraude no processo seletivo da Agir Saúde. Segundo as informações, o gabarito da prova vazou antes de encerrar o horário.

A realização do processo seletivo estava datado de segunda-feira (23) até às 23:59 de terça-feira (24), porém os denunciantes afirmam que às 10 horas da manhã de (24) o gabarito já estava vazado, ou seja, outros participantes teriam os resultados exatos e adquiririam as vagas. Um servidor que trabalha há mais de 4 anos no Hospital 28 de Agosto como técnico informou ao PAB que nunca vivenciou nada parecido na unidade hospitalar.
“É um caos, o que está acontecendo no complexo Sul hoje, é um absurdo. O governador Wilson Lima conseguiu destruir o hospital passando para essa empresa. A Agir está acabando com tudo e demitindo em massa os servidores de tempos do 28 de Agosto”, esclareceu.
Abaixo confira os prints dos servidores









As imagens acima são de servidores do hospital comandado pela Agir Saúde. Agora esses trabalhadores aguardam um posicionamento sobre o gabarito vazado.
Leia Mais: Homem está há 11 dias com a clavícula quebrada esperando cirurgia 28 de Agosto
Confira o processo seletivo a seguir:
Resultado de gabarito vazado:
Ouça a denúncia aqui:
Governador Wilson Lima afirmou que não afastaria servidores
Em uma entrevista, o governador do Estado, Wilson Lima (UB) afirmou que os servidores do complexo hospitalar sul não seriam desligados e nem afastados.
“Estamos fazendo um novo modelo de gestão ali no complexo hospitalar sul que inclui o 28 de Agosto e o Dona Lindu. O que eu falei pra nova gestão, o que eu determinei eu não quero que vocês tragam ninguém de fora, que vocês contratem todos os profissionais que estão atuando nesse complexo a menos que este profissional diga que não quer”, afirmou o governador.
Leia Mais: Exclusivo: paciente denuncia cobrança de propina por uso de ambulância no 28 de Agosto
Nota
O Núcleo Investigativo do PAB, enviou uma solicitação de nota a OSC Agir Saúde sobre a denúncia relatada pelos servidores.

Até o fechamento da matéria nenhum retorno foi nos dado. O espaço continua aberto.
Uma segunda nota foi enviada à Secretaria de Saúde do Estado (SES-AM).
