A maioria dos deputados estaduais do Amazonas trocou o trabalho desta quarta-feira (4) e desta quinta-feira (5) por uma viagem ao Rio de Janeiro. Com isso, a sessão acabou cancelada por falta de quórum em Manaus.
O próprio canal da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) transmitiu a cena do plenário vazio, onde foi informado que os parlamentares viajaram para a 27ª Conferência Nacional da União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale), que começou nesta terça-feira (3/12) e vai até quinta-feira (5/12).
Alguns parlamentares, como Joana Darc, já postam fotos direto da Cidade Maravilhosa.
A ausência foi comunicada pelo deputado Carlinhos Bessa (PV), que presidiu a sessão cancelada.
“Foi compensado nesta segunda (2/12) o de amanhã (quarta-feira dia 4/12), e quinta-feira (5/12) será compensada na segunda-feira (9/12). Voltamos na segunda-feira, tendo em vista que esses dias vai ter o congresso da Unale, onde 90% dos deputados estarão presentes”, declarou.
Os deputados trabalham no sistema 3 x 4. São obrigados a estar na Aleam apenas terças, quartas e quinta. Semana que vem, já entram de recesso. Os parlamentares estão em viagem justificadas, e, portanto, a ausência de hoje não será descontada da folha.
LEIA MAIS: CMM e Aleam usam e abusam de homenagens a políticos, parentes e celebridades
Leia mais: Cotão, plano de saúde e salário reajustado: a vida na CMM não quer pressa
Cada um dos 24 deputados recebe mais de R$ 30 mil por mês.
Veja o momento do cancelamento: