Quinta-feira, 11 Setembro

Manaus – Na manhã desta quinta-feira (03), o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto ficou sem energia. O hospital que atende a Zona Sul da capital, deixou pacientes e acompanhantes presos nos elevadores e internados da UTI sem oxigênio por mais de uma hora, segundo relatos de denunciantes.

O 28 de Agosto é um hospital de grande porte e é gerenciado pela Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas (SES-AM), segundo informações dos acompanhantes que estão na unidade, o gerador não funcionou por está velho e sem manutenção adequada. A unidade de saúde, tem sido alvo de várias reclamações e denuncias no Núcleo Investigativo do PAB, por deixar faltar insumos básicos, não ter aparelho de Raio-X, servidores tendo que dormir em sacos de óbitos, falta de remédio e outros.

Leia Mais: 28 de Agosto deixa pacientes da UTI sem Raio-X e insumos básicos

28 de Agosto sem energia gera pânico

O Portal do Alex Braga, recebeu com exclusividade as várias mensagens denunciando o descaso que aconteceu no hospital 28 de Agosto. Servidores e acompanhantes relatam o caos que se encontra a unidade hospitalar na gestão de Wilson Lima (UB).

Relatos de acompanhantes do 28 de Agosto
Relatos de acompanhantes do 28 de Agosto
Relatos de acompanhantes do 28 de Agosto

Todos os relatos são sobre a falta de assistência com os pacientes que se encontram na unidade.

Veja vídeos

Vídeo: 28 de Agosto sem energia

Vídeo: 28 de Agosto sem energia

Leia Mais: Vídeo exclusivo: servidores do 28 de Agosto dormem em sacos reservados para mortos

Envia sua denúncia ou sugestão para a nossa linha direta por meio do número (92) 98144-6017.