Com o pleito municipal se aproximando e os sucessivos escândalos envolvendo o grupo político de Wilson Lima (UNIÃO), o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) usou as suas redes sociais para possivelmente se manifestar de forma desfavorável à pessoa de Coronel Menezes (PP), candidato a vice-prefeito na chapa de Roberto Cidade (UNIÃO).
Nas imagens, Bolsonaro supostamente se refere ao vice de Roberto Cidade com palavras de arrependimento. O ex-presidente afirma lamentar ter confiado a Zona Franca de Manaus (ZFM) a Menezes.
Lamento lá a Zona Franca de Manaus. Confiei ela, no meu governo, a uma pessoa que eu acreditava muito nessa pessoa. Lamento!
Jair Messias Bolsonaro
Bolsonaro ainda cita que surgiram “ambições políticas no caminho” e repete que lamenta a confiança posta em seu antigo aliado. Bolsonaro ressalta, ainda. a importância da ZFM para ele.
As ambições políticas que apareceram no meio do caminho, né?! Lamento! A Zona Franca de Manaus… muito importante pra (sic) nós. Mas tudo bem.
Jair Messias Bolsonaro
Confira o vídeo abaixo.
Menezes e Bolsonaro protagonizam uma ‘guerra fria’ desde o período de pré-campanha.
Em um dos contextos. Menezes não participou de um evento em que Jair Bolsonaro estaria presente. Na época, o então pupilo do ex-presidente estava chateado por não ter sido escolhido nem pelo diretório nacional, nem pelo estadual, do Partido Liberal (PL), sigla a qual Menezes fazia parte, à época. Após isso, Menezes se filiou ao Partido Progressistas (PP) como pré-candidato a vereador.
Leia mais: Coronel Menezes afirma que não irá a evento de Bolsonaro em Manaus: “O evento é o do PL”
Após o ocorrido, uma nova polêmica tomou conta dos bastidores da direita, no Amazonas. Cel. Menezes não foi chamado para subir no trio de Jair Bolsonaro, durante a manifestação política do ex-presidente na Avenida Paulista, em São Paulo. Insatisfeito, Menezes foi para as redes sociais afirmar que, mesmo não fazendo mais parte da sigla, teria sempre o apoio de Bolsonaro.
Leia mais: Menezes não sobe no trio de Bolsonaro, mas diz que tem apoio do ex-presidente
Pouco mais de uma semana após deixar o PL afirmando que o partido será vítima de uma “catástrofe” nas eleições em Manaus, Coronel Menezes surgiu nas redes sociais pedindo apoio para o ex-presidente Jair Bolsonaro.
O pré-candidato a vereador pelo PP chama os bolsonaristas para um evento na praia de Copacabana, no próximo dia 21, onde Bolsonaro repetirá os atos da Paulista em sua defesa. Só que nas redes sociais do ex-superintendente da Suframa, os apoiadores do ex-presidente afirmam que ele agora não faz mais parte do grupo.
Leia mais: Menezes grava vídeo para Bolsonaro após deixar o PL e WEB provoca: ‘não tem vergonha’