Sexta-feira, 17 Maio

O pré-candidato a vereador, Coronel Menezes (PP), afirmou, por meio das suas redes sociais, que não irá acompanhar a agenda do ex-presidente Jair Bolsonaro neste fim de semana em Manaus, que visita a capital para lançamento oficial da pré-candidatura do deputado federal Capitão Alberto Neto à prefeitura.

“Este evento do presidente Bolsonaro ele é um evento partidário, do Partido Liberal (PL). E, eu estou como presidente municipal do Partido Progressistas (PP). Eu quero dizer aqui hoje, que caso eu participasse, eu poderia incorrer em um infidelidade partidária”, explicou Menezes.

Menezes saiu do PL de maneira conturbada e sua ausência no evento sugeria um afastamento de Bolsonaro, além de uma rivalidade com o deputado Capitão Alberto Neto. No entanto, no vídeo publicado, Menezes elogia o ex-presidente e tratou de divulgar o evento do PL em suas redes sociais.

“Eu quero aqui reiterar mais uma vez que o ex-presidente Bolsonaro é a maior liderança da direita no Brasil. Temos uma amizade há mais de 40 anos, ele foi meu padrinho de casamento e para mim, é a maior referência e o exemplo na política. Estaremos juntos nos próximos anos”, finalizou.

De acordo com a assessoria de Menezes, o pré-candidato está cumprindo agenda no sudeste do Brasil e só retornará a Manaus após Bolsonaro deixar a cidade.