Quinta-feira, 11 Setembro

Nas eleições municipais no interior, o atual prefeito de Anori, Régis Nazaré (Republicanos), foi o único a se registrar como candidato à prefeitura do município, com o apoio do União Brasil de Wilson Lima e outras siglas partidárias. O prazo determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para formalizar a candidatura terminou na última quinta-feira (15).

Como o único candidato nas eleições, Regis Nazaré, precisa de apenas um voto para se reeleger ao cargo de prefeito. O município tem 10.388 eleitores cadastrados no sistema eleitoral. Conforme lei da Justiça Eleitoral, um candidato apenas se torna eleito, se obtiver a maioria dos votos válidos, sem a contagem dos votos brancos e nulos.

Nas eleições de 2020, o prefeito foi eleito com 64% dos votos, contra a sua única opositora, Sansury Xavier (PSD).

O prefeito Régis Nazaré, assim como nas eleições de 2020, contará com o apoio do União Brasil, partido do governador Wilson Lima, e outras siglas partidárias.

HISTÓRICO

Em seu primeiro mandato como chefe do executivo de Anori, o prefeito registrou diversas irregularidades com gasto de dinheiro público em excesso, tendo sido, ainda, alvo de investigação pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM).

Leia mais: Prefeito de Anori pagará mais de meio milhão para concluir escola já inaugurada

Exit mobile version