O governador Wilson Lima (União Brasil) começou a semana tendo de lidar com números péssimos de avaliação de sua gestão, e cobranças nas redes sociais. A pesquisa Atlas que elegeu o governador do Amazonas como o mais reprovado do Brasil, é pano de fundo para cobranças na rede social do próprio político.
Leia mais: Wilson Lima assina o diploma dado pelo povo: o pior governador do Brasil
Wilson obteve 69% de reprovação, a pior entre todos os estados do Brasil. Considerado “ruim” e “péssimo” na pesquisa, os seguidores do governador foram à rede social dele cobrar menos pirotecnia e mais trabalho.
Leia mais: Segurança pública: veja como Wilson Lima fez de Manaus a capital mais violenta do Brasil
No governo Wilson Lima, Manaus tornou-se uma das cidades mais perigosas do mundo e a capital onde mais se roubam celular. Um seguidor chegou a dizer que Wilson foi o governo da “mentira”. Um vídeo dele numa tirolesa, foi criticado no próprio Insta go gestor.

Semana passada, o governador foi ao Ramal do Pau Rosa dizer que não ia conseguir terminar a obra a tempo, apesar de ter pago R$ 32 milhões antecipados. O vídeo gravado 10 dias após o Portal Alex Braga mostrar o abandono do local foi alvo de críticas nas redes sociais.
Leia mais: Wilson Lima contrata empresa por R$ 146 milhões, paga adiantado, mas obra fica só na placa
Na gestão do governador reprovado, o Amazonas enfrenta queimadas, suspeitas de corrupção e investigações sobre desvio de verbas e recursos na pasta da Saúde e Segurança Pública.

Veja o resultado que coloca Wilson Lima como pior governador do Brasil na pesquisa Atlas:
