Sexta-feira, 5 Julho

Manaus – O Núcleo Investigativo do Portal Alex Braga, teve acesso com exclusividade a um dossiê onde mostra uma possível rachadinha feita pelo vereador Cap. Carpê (PL) e seus servidores para custear sua campanha em 2022.

No documento, mostra uma maneira capciosa feito pelo vereador e seus servidores, onde cada um fez uma doação de 50% dos seus salários para a campanha de 2022, onde Carpê foi candidato a deputado estadual.

No site do Tribunal Superior Eleitoral (divulgação de candidaturas e contas eleitorais), constatamos que de fato, mais da metade dos doares da campanha eram funcionários do gabinete do vereador e coincidentemente todos as doações foram feitas no dia 20/08/2022.

As informações dos servidores podem ser constatas no diário oficial da Câmara Municipal e tem ligação direta com o vereador.

Confira os nomes dos servidores do gabinete e os respectivos na doação para a campanha eleitoral de 2022.

Ex-assessor de Carpê é preso

No último dia 15/05, Italo Rennan Sena da Silva, foi preso no bairro Santo Agostinho, zona oeste de Manaus, durante uma ação policial.

Ítalo Renan é ex-assessor parlamentar do vereador Carpê, e um dos servidores que doou 50% do salário a campanha.

Leia mais: Ex-assessor do vereador Capitão Carpê é preso por porte ilegal de arma e associação criminosa

Vereador disse que seriam estimativas

O Portal Alex Braga, entrou em contato com a assessoria do vereador e foi atendida pelo próprio Carpê que informou que: “é uma estimativa já que todos os funcionários trabalhariam de forma voluntária. Eu não seria ingênuo de criar provas contra mim. Irei encaminhar todos os documentos comprobatórios“, informou.

O Núcleo Investigativo, continua com o espaço aberto para a inclusão deste material. Até a publicação desta matéria os arquivos não foram enviados por parte da assessoria.