O general Richard Nunes será nomeado, como comandante do Estado-Maior, pelo Exército Brasileiro. Ele foi quem indicou o delegado Rivaldo Barbosa à chefia da Polícia Civil no Rio de Janeiro, em 2018.
Richard Nunes é o atual chefe do Departamento de Educação e Cultura (Decex), após sua nomeação, no mês que vem, passará a ser o número 2 no Exército Brasileiro.
Histórico
Richard Nunes foi Secretário de Segurança do Rio de Janeiro, indicado pelo general Walter Braga Netto, o então interventor do estado. Nunes ainda nomeou Rivaldo Barbosa como chefe de polícia no estado, mesmo com a contraindicação da Inteligência da Segurança Pública do Rio de Janeiro.
O relatório da Polícia Federal sobre a morte de Marielle, aponta que, mesmo com as suspeitas, Nunes indicou o policial. Ele foi nomeado no dia 8 de março de 2018 e tomou posse 1 dia antes do crime, em 13 de março.
O general rebateu que a “contraindicação não se pautava em dados objetivos”.
No mesmo ano, Marielle se posicionou, no antigo Twitter, contra a indicação de Richard Nunes à Secretaria de Segurança Pública do Estado.
“Sabe o nome cotado para Sec. Seg? Richard Nunes? A MARÉ CONHECE! Comandou a ocupação das Forças Armadas na Maré, entre dez de 2014 e fev de 2015, mês, de barbaridades. Uma delas quando os soldados atiraram contra o carro que estava Vitor Santiago, hoje sem uma perna e paraplégico”, escreveu Marielle.
*Com informações da CNN