Domingo, 14 Setembro

O senador Humberto Costa (PT-PE) pediu à Procuradoria-Geral da República (PGR), a abertura de investigações contra o Partido Liberal (PL), nesta quinta-feira (8), após a operação da Polícia Federal (PF) na sede do PL e a prisão do presidente da sigla, Valdemar Costa Neto.

O senador ainda sugestionou à Procuradoria que apresente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma ação para cassar o registro do partido.

A representação de Costa enviada ao procurador-geral da República, Paulo Gonet, é um desdobramento da operação feita pela PF nesta quinta.

Segundo informações do G1, o relatório de investigação da PF, aponta que estruturas e recursos financeiros do PL foram usados, com a intenção de reverter o resultado das eleições de 2022.

No documento enviado à PGR, Humberto Costa a comprovação do uso de recursos públicos para financiar as ações podem justificar a cassação do registro do partido.

“Dessa forma, digno procurador-geral, com fundamento na Lei dos Partidos Políticos, Lei nº 9096/95, pugno que seja iniciado o procedimento que Vossa Excelência aprouver como mais apropriado, para investigar os fatos noticiados”, afirmou Humberto Costa.

Exit mobile version