Sábado, 27 Julho

A Comissão de Segurança Pública (CSP), do Senado, realizou, na terça-feira (27/2), uma audiência reservada para debater sobre o sistema penitenciário federal brasileiro. A pedido do senador Sergio Moro (União-PR), os parlamentares ouviram o secretário nacional de Políticas Penais do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), André de Albuquerque Garcia, na tentativa de esclarecer os eventos.

Até hoje os fujões de Mossoró não foram capturados. Moro, que está na mira da Justiça e pode perder o mandato, engrossou o tom contra o governo Lula.

Leia mais: Governo contratou empresa laranja em obra de prisão de Mossoró, diz jornal

 “O que foi colocado, em termos genéricos, indagações sobre como isso pôde acontecer, porque nunca tinha havido fugas no sistema penitenciário federal; quais as providências que o governo atual está tomando para que essas fugas não ocorram novamente; e como a CSP pode contribuir, não só fazendo demandas, mas também sugestões”, detalhou Moro.

Moro afirma que as cobranças chegaram à cúpula da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen). “Querem construir muralhas nos presídios que não têm. Então precisamos saber o cronograma, como isso vai acontecer, para podermos acompanhar”, completou.