O vereador Rodrigo Guedes tem apenas uma assinatura favorável até o momento para abrir a CPI do Fundeb na Câmara Municipal. De acordo com o parlamentar, Capitão Carpê (Republicanos), foi o único a aderir a demanda, pelo menos até o momento.
Guedes disse que procurou o petista Sassá da Construção Civil, mas ele se recusou a assinar a CPI. O presidente da Casa, vereador Caio André, diz que a situação deve ser analisada “com cautela”.
Sassá disse que não vai assinar a CPI, até que saiba o teor. “Não assino CPI com os colegas em férias. Primeiro vamos ouvir a secretária e a Comissão de Educação, para depois decidir se vamos assinar ou não. Eu não vou fazer palanque político”
Leia mais: Professores exigem criação da CPI do Fundeb na porta da CMM
Nesta segunda-feira (8), mesmo com a CMM em férias, professores foram para a porta da Casa pedir que o uso do Fundeb na Prefeitura de Manaus seja investigado.
Há pedidos junto à Semed do TCE-AM e da própria CMM para que o prefeito David Almeida e a Secretária Dulce Almeida apresentem documentos sobre os gastos com os recursos.
Leia mais: Vereador Rodrigo Guedes apresenta proposta para instauração da CPI da Semed e Fundeb
A Prefeitura de Manaus alega que gastou tudo com Educação, mas que a baixa arrecadação não gerou sobras para pagamento do abono.