Sexta-feira, 5 Julho

O empresário Roger Henrique Pimentel, dono da BALME EMPREENDIMENTOS, é um dos alvos da operação da Polícia Federal (PF) deflagrada nesta quarta-feira (6), em Roraima. Roger Henrique era proprietário da RH EMPREENDIMENTOS, atual UPMED FARMA de Wilson Basso, marido da secretária Cecília Lorenzon.

A BALME EMPREENDIMENTOS, do empresário Roger Henrique Pimental, já foi alvo da PF em 2022 por suspeita de desvio de medicamentos do povo Yanomami e voltou a ser investigada na operação que apura suspeita de superfaturamento na execução de um contrato para serviços de recarga de oxigênio ao Distrito Sanitário Especial Indígena – Yanomami (DSEI-Y). 

Fora cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em Boa Vista/RR expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal em Roraima. Dentre os mandados, há o de prisão contra Roger Henrique, que não foi encontrado pela PF. A casa de Cecília Lorenzon também recebeu a ação da PF, onde foi cumprido outro mandado, de busca e apreensão, contra Wilson Basso, marido de Lorenzon.

Roger e Wilson Basso são velhos conhecidos. De acordo com os documentos, Roger Henrique era proprietário da RH EMPREENDIMENTOS, atual UPMED FARMA que é a empresa de Wilson Basso.

A aproximação e intimidade com a família de Lorenzon rendeu bons lucros ao empresário, agora procurado pela PF. 

De 2019 até fevereiro de 2023, Roger Henrique abocanhou do Governo de Roraima e do Ministério da Saúde mais de R$ 5 milhões com a empresa BALME EMPREENDIMENTOS, que apesar de ser investigada pelo Ministério Público, continuou prestando serviços na área da saúde pública no Estado.