Sexta-feira, 12 Setembro

O ministro Cristiano Zanin, indicado por Lula para o Supremo Tribunal Federal (STF), começou dando uma decisão a favor de Jair Bolsonaro. Mandou arquivar ação movida pela Rede por suposta omissão na compra de vacinas na pandemia de covid-19.

Para Zanin, a pandemia acabou e o povo já está vacinado, o que acaba com a justificativa da ação.

Leia mais: Silas Câmara acusa governo Lula de atacar garimpeiros ‘honestos’ do Amazonas

“A vacina chinesa de João Doria. Para o meu governo, qualquer vacina, antes de ser disponibilizada à população, deve ser comprovada cientificamente pelo Ministério da Saúde e certificada pela Anvisa. O povo brasileiro não será cobaia de ninguém. Minha decisão é a de não adquirir a referida vacina”, declarou Bolsonaro, à época.

Para o magistrado, os argumentos levados ao processo pelo Ministério da Saúde apontam que não houve prejuízo à população. “Compulsando os autos, verifico que assiste razão à AGU, uma vez que o quadro fático e sanitário atual encontra-se estabilizado, sendo desnecessária a continuidade da tramitação da presente ação. Os esclarecimentos técnicos elaborados pelo Ministério da Saúde e trazidos aos autos evidenciam a inutilidade de eventual provimento judicial que discuta o conflito descrito na petição inicial”, escreveu o ministro.

Exit mobile version