Quinta-feira, 25 Julho

Após inúmeras denúncias e pedidos de investigação, os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) escolheram nesta segunda-feira (22), com 17 votos, a primeira-dama Simone Denarium para assumir a vaga de conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE-RR). Ela foi indicada pelo marido, o governador do Estado, Antonio Denarium.

Durante a votação, o deputado estadual Jorge Everton recebeu quatro votos, o reitor da Universidade Estadual de Roraima, Regys Freitas, conquistou três, e a ex-procuradora, a advogada Maria da Glória de Souza Lima, nenhum.

Após a votação realizada pelos deputados, o nome de Simone Denarium segue para o TCE-RR que irá marcar a cerimônia de posse da nova conselheira. Simone irá substituir o conselheiro aposentado Henrique Machado, e receberá R$ 35 mil do cargo vitalício.

Denúncia

A candidatura de Simone Denarium ao cargo de Conselheira do TCE-RR, recebeu diversos pedidos de impugnação que foram totalmente negados pelos deputados estaduais, assim como, pedidos de investigação e suspensão na Justiça do Estado de Roraima, o qual também manteve imparcial. 

Em uma das justificativas, a Justiça disse que o pedido de impugnação proposto pelo advogado Marco Vicenzo, não comprovou que Simone Denarium possuía uma relação com o governador do Estado. Sendo que Simone e Denarium são casados, e na rede social, ambos declaram o relacionamento. 

Veja as principais reportagens sobre a candidatura conturbada de Simone Denarium:

Simone Denarium se mantém soberana como candidata à Conselheira do TCE-RR

Ação aponta irregularidades da Comissão Especial da ALE-RR responsável pelos candidatos ao TCE e pede exclusão de Simone Denarium

Denúncia para investigar candidatura da primeira-dama Simone Denarium ao TCE-RR é protocolada no MPF

Simone Denarium escapa de impugnação e é apta por deputados para cargo de Conselheira do TCE-RR

Após pedidos de impugnação de Simone Denarium ALE-RR suspende escolha de conselheiro do TCE

Manifestação pode derrubar candidatura de Simone Denarium para cargo no TCE-RR

Ilegalidade na candidatura de Simone Denarium paralisa escolha de candidato ao TCE na Assembleia Legislativa

Candidatura de Simone Denarium para vaga no TCE-RR não preenche requisitos e viola princípios constitucionais

Justiça deve suspender candidatura de Simone Denarium à vaga de Conselheira do TCE-RR nos próximos dias