Após inúmeras denúncias e pedidos de investigação, os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) escolheram nesta segunda-feira (22), com 17 votos, a primeira-dama Simone Denarium para assumir a vaga de conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE-RR). Ela foi indicada pelo marido, o governador do Estado, Antonio Denarium.
Durante a votação, o deputado estadual Jorge Everton recebeu quatro votos, o reitor da Universidade Estadual de Roraima, Regys Freitas, conquistou três, e a ex-procuradora, a advogada Maria da Glória de Souza Lima, nenhum.
Após a votação realizada pelos deputados, o nome de Simone Denarium segue para o TCE-RR que irá marcar a cerimônia de posse da nova conselheira. Simone irá substituir o conselheiro aposentado Henrique Machado, e receberá R$ 35 mil do cargo vitalício.
Denúncia
A candidatura de Simone Denarium ao cargo de Conselheira do TCE-RR, recebeu diversos pedidos de impugnação que foram totalmente negados pelos deputados estaduais, assim como, pedidos de investigação e suspensão na Justiça do Estado de Roraima, o qual também manteve imparcial.
Em uma das justificativas, a Justiça disse que o pedido de impugnação proposto pelo advogado Marco Vicenzo, não comprovou que Simone Denarium possuía uma relação com o governador do Estado. Sendo que Simone e Denarium são casados, e na rede social, ambos declaram o relacionamento.
Veja as principais reportagens sobre a candidatura conturbada de Simone Denarium:
Simone Denarium se mantém soberana como candidata à Conselheira do TCE-RR
Denúncia para investigar candidatura da primeira-dama Simone Denarium ao TCE-RR é protocolada no MPF
Simone Denarium escapa de impugnação e é apta por deputados para cargo de Conselheira do TCE-RR
Após pedidos de impugnação de Simone Denarium ALE-RR suspende escolha de conselheiro do TCE
Manifestação pode derrubar candidatura de Simone Denarium para cargo no TCE-RR