Quarta-feira, 24 Julho

A Ufam divulgou novos editais para as 1ª e 2ª etapas do Processo Seletivo Contínuo (PSC). As inscrições começam às 10h do dia 19 de junho, e as provas serão aplicadas em julho deste ano.

O edital da 1ª etapa é para quem cursou o primeiro ano do ensino médio em 2022. Veja o edital aqui.

O edital da 2ª etapa é exclusivo para alunos regularmente matriculados na segunda série do ensino médio no ano de 2022. Veja o edital aqui.


Inscrições

Nos dois casos, as inscrições ocorrem entre 10h do dia 19 de junho e 17h do dia 4 de julho de 2023.

Data e locais das provas

As provas da primeira etapa serão aplicadas no dia 30 de julho de 2023. Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara, Manaus, Novo Aripuanã, Santo Antônio do Içá, São Gabriel da Cachoeira, Tefé e Parintins são as cidades de aplicação da prova de Conhecimentos Gerais.

As provas da segunda etapa serão realizadas no dia 30 de julho de 2023. A divulgação do cartão de confirmação de inscrição (CCI) estará disponível a partir do dia 17 de julho de 2023 no endereço eletrônico: https://compec.ufam.edu.br.

Provas para 3ª etapa

Neste domingo (30), a Ufam aplica as provas para a 3ª etapa do PSC. Os axames vão ocorrer em Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara, Manaus e Parintins.

Os portões fecham às 8h (horário de Manaus), e a aplicação começa às 8h15. Os candidatos terão até às 13h15 para concluir a prova.

O certame será constituído por prova objetiva composta de 54 questões, de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, História, Geografia, Biologia, Química, Física e Matemática, sendo seis de cada, valendo 1 ponto cada e com peso 3 e prova de Redação, valendo 9 pontos e com peso 6, totalizando 216 pontos na Etapa.