Terça-feira, 21 Maio

O governador de Roraima, Antônio Denairum, acompanhou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a inauguração da nova subestação de energia Parintins Dois, nesta sexta-feira (4) no município de Parintins, a 369 quilômetros de Manaus, Amazonas.

Apoiador público e declarado de Jair Bolsonaro, Denarium foi eleito pela primeira vez para um cargo público durante a onda bolsonarista em 2018, mantendo apoio a Bolsonaro nas eleições para presidência em 2022. A campanha de Denarium em toda Roraima, rendeu o melhor desempenho ao aliado em todo o Brasil, com 76,08% dos votos no segundo turno.

(Foto: Divulgação / Instagram)

Após derrota do aliado Denarium publicou em sua rede social, com uma bandeira do Brasil, símbolo dos apoiadores de Jair Bolsonaro.

“Após o término do processo democrático da escolha do novo presidente da república, reafirmando o desejo soberano do povo brasileiro, fecha-se a cortina da disputa eleitoral e abre-se espaço para o diálogo, união e trabalho pelo povo brasileiro.”

Amistosamente o governador decidiu colher novos frutos e tenta se aproximar do adversário político de Bolsonaro.

Denarium acompanhou a comitiva de Lula no município de Parintins, no interior do Amazonas onde o presidente cumpre agenda. O governador fez honras a Lula e subiu ao palco para fazer um discurso, iniciando com “Agora é nós!”. Ele também reconheceu que apesar de apoiar Bolsonaro nos último quatro anos, Roraima é o único estado que permaneceu fora do Sistema Integrado de Energia Elétrica no país.

“O presidente Lula está entregando esta importante obra deixando Parintins fora do isolamento de energia elétrica. E falo também senhor presidente Lula que Roraima ainda é o único Estado do Brasil que não está integrado ao Sistema Integrado de Energia Elétrica”, declarou.

Apesar de todos os escândalos político no Estado, investigações na Saúde, abandono do povo Yanomami e suposto envolvimento e favorecimento do garimpo ilegal, Denarium disse que “Roraima está dando certo”.

“É muito importante que o Brasil dê certo, é muito importante que a região norte do Brasil dê certo e Roraima está dando certo”, disse.

Denarium guardou no bolso o ‘sangue bolsonarista’ e declarou que estava muito feliz com a presença do petista Luiz Inácio Lula da Silva e ainda parabenizou o governo federal.

“ Eu estou muito feliz de estar aqui com o presidente Lula em mais essa oportunidade. O presidente tem olhado com muito carinho todas as demandas do estado de Roraima. […] Gostaria de Parabezinar também toda a equipe do governo federal pelo trabalho realizado no Brasi, finalizou.