A Prefeitura de Rorainópolis está na mira do Ministério Público de Contas (MPC). O gestor do município, Leandro Pereira, acumula diversas denúncias de irregularidades, a mais recente é contra a Secretaria Municipal de Educação, com suspeita de ilegalidades em contratos para aquisição de materiais.
O prefeito Leandro Pereira, está no segundo mandato à frente da Prefeitura de Rorainópolis, que acumula diversas denúncias de irregularidades, como em 2019 por ilegalidades em licitações para compra e aquisições em caráter emergencial.
Em 2020, Leandro foi investigado após denúncia anônima sobre desvio de recursos federais, através de pagamentos de faturas e sem a entrega das mercadorias. No ano seguinte, em 2021, o prefeito foi alvo da Polícia Federal (PF), que apontou uma suposta organização criminosa, com fraudes e superfaturamento orçado em aproximadamente de R$ 4 milhões com recursos para o combate ao Covid-19.
O Ministério Público de Roraima (MP-RR), emitiu recentemente uma recomendação ao Prefeito Leandro Pereira, solicitando a regularização do pagamento dos salários dos servidores públicos com o prazo máximo de 15 dias.
Recentemente, o MPC esteve investigando a Prefeitura de Rorainópolis, durante diligência para analisar as licitações realizadas pela Secretaria Municipal de Educação, após denúncia de irregularidades, como compra de materiais didáticos, limpeza e escolar. Nos próximos 15 dias, o órgão fiscalizador irá emitir o resultado das investigações.