Uma operação policial realizada na última sexta-feira (23), interceptou uma lancha de passeio denominada como “Vida Mansa”, com 193 tabletes de entorpecentes do tipo skunk. A embarcação pertence a Fredson Frederico Araújo Paes, conhecido como Frederico Filho, de 38 anos, filho do ex-prefeito de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus) Frederico Júnior (2018-2024).
Durante a operação cinco pessoas foram presas, sendo quatro homens e uma mulher. O grupo que estava na lancha, seguia em direção a Manaus quando foi interceptado pelas forças de segurança. A lancha, identificada com o nome “Vida Mansa”, teria possivelmente saído da Colômbia, conforme denúncia recebida pelas autoridades.
Entenda abordagem
A abordagem foi realizada pela Companhia de Operações Fluviais do Batalhão de Policiamento Ambiental (BP-AM), acionada após relatos de transporte de entorpecentes pela região. O flagrante ocorreu nas proximidades da comunidade do Ariaú, no Rio Ariaú.
Durante a vistoria, os policiais encontraram no interior da embarcação 193 tabletes da droga. Os suspeitos foram detidos e o material apreendido encaminhado para os procedimentos legais.
Confira
Leia Mais: Filho do prefeito de Novo Airão ostenta relógio de luxo, mesmo sem ter profissão
Filho do ex-prefeito postou nota
Em nota divulgada nas redes sociais, Frederico Filho afirmou que a lancha apreendida é de sua propriedade, mas que o uso da embarcação é destinado à locação para terceiros, atividade que, segundo ele, é exercida de forma regular e lícita. Conforme o esclarecimento, no momento da ocorrência a lancha estava alugada e não se encontrava sob sua posse, condução ou responsabilidade direta.
Ainda segundo a nota, antes da locação foram adotadas todas as cautelas legais e administrativas, incluindo registros de conversas e comprovantes de pagamento. Frederico Filho informou também que chegou a registrar um Boletim de Ocorrência (BO), após a embarcação não ser devolvida no prazo acordado.
Confira a nota publicada

