Marcelo Ramos aproveitou a passagem por Brasília para apertar as mãos do ministro dos Transportes, Renan Filho e falar em BR-319, após afirmar na rede social que, se for prefeito de Manaus por indicação de Lula, terá apoio do Governo Federal para colocar em prática políticas públicas na cidade.
Leia mais: Marcelo Ramos tenta se explicar após passar um ano negando e voltar à política; vídeo
E a pauta não poderia ser outra: a BR-319, da qual a ministra Marina Silva já disse ser contra, após citar o famoso “asfaltar estrada para passear de carro”. Ramos disse que tem garantias do ministro.
“O ministro me garantiu que o processo de relicitação das obras do trecho C da BR-319 está bastante avançado. Me disse ainda que já está concluso o relatório do grupo de trabalho, constituído para avaliar as saídas possíveis que possam, enfim, destravar os obstáculos para a total recuperação da rodovia”.
O trecho C tem 450 quilômetros. “O presidente Lula e o ministro Renan têm toda a disposição de fazer todos os esforços para concluir a estrada”, afirma Ramos. Lula ainda não pisou em Manaus depois de eleito presidente pela terceira vez.