Afastada do comando da Secretaria de Saúde, Cecília Lorenzon foi alvo de pedido de prisão por parte da Polícia Federal. Investigada por suposta participação em esquema de fraude na Sesau, a ex-secretária tem o pedido em tramitação.
O pedido está no Tribunal Regional da 1ª Região (TRF-1). A desembargadora Solange Salgado determinou uma série de medidas contra Cecília Lorenzon, entre elas afastar qualquer possibilidade de contrato que envolva ela direta ou indiretamente, para evitar novos danos ao dinheiro público.
Leia mais: Médico assume Sesau após Justiça afastar Cecília Lorenzon por suspeita de fraude
A gestão do governador cassado Antônio Denarium não pode, por meio de Lorenzon, contratar e nem licitar nenhum serviço com nenhuma empresa.
Leia mais: Alvo da PF, vaza foto de Cecília Lorenzon com empresários na casa de senador em Manaus
Na sexta-feira (2), fontes contaram à nossa reportagem que Cecília veio a Manaus e teve uma reunião na casa de um senador que também já foi alvo da PF. E ainda disse que tem um contato para lhe proteger na polícia.
Leia mais: URGENTE! Justiça Federal manda afastar Cecília Lorenzon do cargo
Uma foto da reunião circula em grupos de WhatsApp. Ela é suspeita de fraudar contratos de cirurgias ortopédicas, foi afastada do cargo e alvo de operação da PF dentro de casa.
A PF ainda fez buscas e apreensão na sede da Secretaria de Saúde (Sesau) e no Hospital Geral de Roraima (HGR). As investigações continuam.