Quinta-feira, 11 Setembro

Agentes da Polícia Federal fazem buscas na casa e no gabinete do vereador Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, nesta segunda-feira (29). A casa do parlamentar é localizada no Condomínio Vivendas da Barra, zona oeste do Rio de Janeiro (RJ), onde o pai também possui um imóvel.

Além da capital fluminense, nove mandados são cumpridos em Brasília (DF) e na Bahia. A operação da PF, que também mira um policial federal, apura os destinatários que teriam recebido as informações obtidas a partir do suposto esquema de monitoramento ilegal com o sistema da Abin (Agência Brasileira de Inteligência). 

Segundo a PF, a nova fase busca avançar no núcleo político, “identificando os principais destinatários e beneficiários das informações produzidas ilegalmente no âmbito da Abin, por meio de ações clandestinas”, explica a corporação.

Os investigados podem responder pelos crimes rimes de invasão de dispositivo informático alheio, organização criminosa e interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática sem autorização judicial, ou com objetivos não autorizados em lei.

Com informações do R7.