O vereador Marcel Alexandre (Avante), reclamou na Tribunal da Câmara Municipal de Manaus (CMM) da participação de mulheres trans em modalidades e competições com mulheres biológicas. Ele disse que é “desleal”.
Citando Anne Andres, mulher trans de 40 anos que bateu recorde feminino de arremesso de peso, ele observa. “Aquilo é uma vergonha e uma humilhação ao esporte. Quando não se há discernimento e conhecimento em uma luta legítima, nós não podemos, em uma luta ideológica e por ideologia, cessar àquilo que a natureza de tão belo celebra”, disse o vereador.
Leia mais: Vídeo: vereador Marcel Alexandre chama casamento LGBTQIAPN+ de ‘distorção’
Marcel ainda cobrou a Comissão de Esporte da Casa para que tome providências em Manaus. “As mulheres vão desistir e vai ter somente competição entre mulheres trans e – elas vão bater todos os recordes. Vão brigar entre elas, que são homens, e dizem que têm cabeças de mulheres”, ressaltou.
Para o parlamentar disse que não se conforma com essa situação em Manaus. “Que se crie uma modalidade, não é nada contra […]. Essa incoerência e essa coisa desleal que acontece por aí, onde homens, travestis, vestido de mulheres batem recorde e humilham mulheres de verdade, as mulheres naturais”.