Quinta-feira, 11 Setembro

Os novos secretários anunciados nesta quarta-feira (16) pelo governador Wilson Lima terão menos dinheiro em caixa. Quem afirma é o próprio governador.

“Vamos publicar um decreto com medidas que visam otimizar ainda mais os gastos da máquina pública. Nosso objetivo é manter o equilíbrio fiscal do Estado, diante da previsão de perdas orçamentárias que podem chegar a R$ 1 bilhão. Isso é importante para que a gente possa manter nossos investimentos em áreas que são essenciais para a melhoria da qualidade de vida da população, como Social, Saúde, Educação, Segurança e Infraestrutura”, disse durante a coletiva.

Dos nomes escalados sem dúvida o ex-prefeito de Manaus e ex-deputado estadual Serafim Corrêa é o mais conhecido do público. Ele assume Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti).

Além de Serafim, estão confirmadas mudanças na Secretaria de Produção Rural (Sepror), onde assume Daniel Borges. no Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), onde assume Vanderlei Alvino, no Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam) onde quem chega é Breno Serra, na  Secretaria de Mineração, Gás e Energias Renováveis, onde o comando é de Ronye Peixoto e na  Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), onde Ian Ribeiro assume.