Quinta-feira, 11 Setembro

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) instaurou Inquérito Civil para apurar improbidade administrativa de um funcionário da Prefeitura de Coari (363 quilômetros de Manaus), no período do mandato da ex-prefeita do município Dulce Menezes, tia do ex-prefeito de Coari e atual deputado federal Adail Filho.

O Inquérito Civil investiga o servidor Edneuto Conceição Lima, por suposto enriquecimento ilícito durante o mandato interino de Dulce em 2021. A denúncia narra que Edneuto era funcionário efetivo da Prefeitura de Coari, na Secretaria Municipal de Educação (Semed) e recebia uma gratificação de atividade no valor de R$ 2 mil atribuída a servidores que atuam no “atendimento ao público”, mas em suas redes sociais comprovaram que o servidor de Coari, morava em Manaus.

A denúncia se fortaleceu no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, através do pedido da conselheira Yara Linda, requerendo que o Ministério Público fosse acionado para averiguar à possível existência de servidores “fantasmas” na Prefeitura de Coari.

O Inquérito do Ministério Público foi instaurado e divulgado na edição desta terça-feira (27) do Diário Oficial do MPAM, através da Promotora de Justiça de Coari, Fábia Melo Barbosa de Oliveira.

Em pesquisa no portal da transparência da Prefeitura de Coari, foi constatado que atualmente o investigado Edneuto Conceição de Lima, é servidor da Secretaria Municipal de Saúde de Coari, com o cargo de agente administrativo. O valor do cargo não é divulgado no portal.

Confira lotação de Edneuto em 2021: