Sexta-feira, 12 Dezembro

O Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam), anunciou em suas redes sociais a paralisação total dos serviços na rede pública do Estado. Segundo o que foi divulgado, a greve terá início programado para a partir de meia noite do dia 15 de dezembro de 2025 (segunda-feira), em virtude do inadimplemento das verbas devidas aos profissionais que prestaram serviços essenciais em unidades da rede pública estadual”.

Segundo o sindicato, a categoria deliberou em Assembleia Geral Extraordinária realizada no último dia 10 de dezembro de 2025, às 20h, na sede do sindicato, pela paralisação parcial e pacífica dos serviços, diante da inadimplência no valor atualizado de R$ 1.926.005,63, referente a plantões médicos regularmente prestados.

Confira a publicação

Leia Mais: Médicos vão parar: com R$ 4 bi para a Saúde, Wilson Lima deixa profissionais 5 meses sem salários

Sindicato informa paralisação

Ainda de acordo com o anuncio, a paralisação dos Médicos Ultrassonografistas, vai ocorrer em 4 maternidades estaduais do Estado.

Segundo o comunicado assinado pelo presidente da Simeam, Dr. Mário Vianna a “paralisação é motivada pela inadimplência contínua da Secretaria de Estado da Saúde (SES/AM), que acumula mais de 4 meses de atraso nos pagamentos de honorários devidos aos profissionais”, informou.

Leia Mais: Sindicato dos Médicos e fotos denunciam propaganda enganosa do Complexo Sul