O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), realizou na manhã desta terça-feira (10), a primeira parte do segundo dia sessão de interrogatórios aos réus, acusados de envolvimento na suposta de trama na tentativa de golpe de Estado.
A segunda sessão para ouvir os réus, iniciou-se por volta das 9h da manhã e foi interrompida às 12h30, para o horário de almoço. Nessa primeira parte, foram ouvidos, o ex-comandante da Marinha, Almir Garnier; o ex-ministro da Justiça, Anderson Torres e o ex-ministro-chefe do GSI, Augusto Heleno.
Na segunda parte da sessão desta terça-feira, serão ouvidos o ex-presidente Jair Bolsonaro e os ex-ministros da Defesa Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto, o qual também foi candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro nas eleições de 2022.
Os que foram ouvidos pela manhã no Supremo Tribunal Federal, afirmaram não estarem envolvidos no plano da tentativa de golpe de Estado, para manter o ex-presidente Jair Bolsonaro, após as eleições de 2022, que resultou na vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).