Domingo, 15 Junho

O senador Eduardo Braga (MDB), e a família, se despedem do empresário Carlos dos Santos Braga, pai do ex-governador do Amazonas, que faleceu os 99 anos, neste domingo (11), feriado do Dia das Mães

“Homem de fé, valores firmes e de coração manso”, escreveu o senador, que recebe nesta segunda-feira mensagem de conforto de todo o Brasil. Carlos Braga estava internado no Hospital Adventista, em Manaus, há mais de um mês.

O comunicado de Eduardo Braga na rede social expressa a admiração e o reconhecimento por ensinamentos e o legado familiar deixado por Carlos Braga.​​

“Pai, o senhor me ensinou pelo exemplo. O amor, esse amor, segue vivo em mim.”

A Prefeitura de Manaus manifestou pesar pela morte do empresário e, por meio de nota, se solidarizou com o senador Eduardo Braga e toda a sua família. O prefeito David Almeida esteve presente no velório realizado no Centro de Convenções Vasco Vasquez.

“Recebi com grande tristeza a notícia do falecimento do senhor Carlos Braga, pai do senador Eduardo Braga. Tive o privilégio de conhecê-lo antes mesmo de ingressar na política. Sempre tive um carinho profundo e sincera admiração por seu Carlos — um homem íntegro, generoso e exemplo de dedicação à família”, disse o prefeito David Almeida.

A Câmara Municipal de Manaus, em nome do presidente da Casa, David Reis (Avante), também expressou solidariedade, assim como o partido ao qual Eduardo Braga é filiado, o MDB.

“Seu Carlos foi um exemplo de cidadão, sempre pautado pela dignidade, respeito e amor à família e à comunidade. Sua trajetória de vida reflete os valores que ele transmitiu a seus filhos, especialmente ao senador Eduardo Braga, que continua a honrar esse legado em sua atuação pública”.

Ainda por meio das redes sociais, o senador informou que o sepultamento ocorrerá no Cemitério São João Batista, às 16h.