O governador Wilson Lima foi alvo de protestos nas redes sociais, após usar a polêmica com a dançarina de Boi Isabelle Nogueira para viralizar no fim de semana com um assunto sério: a crise na saúde do Amazonas.

Em dois vídeos no fim de semana, o governador disse que estava “apaixonado”, aproveitando a série de boatos de que tem uma relação íntima com a ex-BBB para lançar um programa do governo dele. As postagens foram vistas com deboche por quem procura assistência médica no Amazonas. “Saúde e Wilson não combinam” escreveu um internauta na própria rede social do governador.

Semana passada, a suposta relação entre o governador e a cunhã-poranga do Boi Garantido foi assunto na mídia nacional, especialmente depois da revelação de que a mãe de Isabelle, Jaque Nogueira, ganhou um emprego na Sepror, com salário de mais de R$ 5 mil e bônus para viagens. Um desses deslocamentos pagos com verba pública foi para Parintins, no Festival do ano passado, onde Jaque foi apoiar a filha no Festival.


Na postagem do fim de semana, Wilson foi fortemente cobrado pelos amazonenses, por uma série de denúncias. Semana passada, o governador já havia sido acusado de blefar, ao anunciar que convocaria os aprovados no concurso da Segurança Pública, convocando apenas 500 nomes durante a coletiva de imprensa. “Virou blogueiro de rede social’.

SAÚDE EM CRISE
Salários atrasados, pacientes com câncer na fila de espera, mães dando à luz no chão, equipamentos quebrados. Bem longo das piadas e dos vídeos envolvendo as postagens do governador do Amazonas, o que se vê na Saúde do Estado é o caos.
LEIA MAIS: Paciente com tumor no cérebro espera 35 dias por cirurgia na FCecon: ‘Wilson Lima, tome vergonha’
No fim da semana passada, uma paciente gravou vídeo cobrando que o governador “faça seu papel”.
Os salários atrasados de servidores que estão há meses também tem sido alvo de denúncias e protestos, inclusive na porta de entrada da sede do Governo do Amazonas.

Recentemente, a FCecon viveu um apagão, com pacientes mandados de volta para casa.
Em setembro do ano passado, um paciente mostrou uma máquina de radioterapia quebrada.
“A máquina de radioterapia é muito difícil de funcionar direito é todo tempo quebrada, não tem medicamento. Eu faço sessão casada, a radio sempre quebrada e a quimio sempre faltando remédio”.
Enquanto isso, Wilson Lima viraliza dessa forma: