O senador Eduardo Braga (MDB-AM), tem se reunido com autoridades da área econômica, para articular acordos entre as duas casas do Congresso Nacional. Nesta sexta-feira (6), o senador se reuniu com secretário da Fazenda, Bernard Appy e a consultoria do Senado, para tratar sobre a regulamentação do texto.
Na última quinta-feira (5), o Braga se encontrou com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), a fim de conseguir um acordo com os deputados sobre reforma, para que as alterações feitas no texto não fossem derrubadas.
Na reunião com Arthur Lira, o texto foi apresentado ao presidente da Câmara, para que então seja enviado à CCJ, prevista para ser enviado na próxima segunda-feira (9).
As mudanças propostas por Braga, tem sido vistas de forma positiva pela equipe econômica. Entre elas, estão a redução da alíquota padrão da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) e Imposto sobre Bens e Serviços (IBS). A alíquota atual chega perto dos 28%, e a expectativa do governo é de um percentual menor que 27%.
Segundo o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o tema será votado ainda na próxima semana.